A “Liga de Psiquiatria IPTESP UFG”, através de seu projeto de “Consultação Médico-Pedagógica” está oferecendo consultoria gratuita para escolas interessadas em melhorar o atendimento a crianças com problemas de aprendizado (dislexias, disfasias, discalculias, dispraxias, agnosias, dismnésias, hiperatividade, déficit atencional, etc).

Será oferecida assessoria médica (em neuropsiquiatria infantil) em conjunto com assessoria pedagógica para melhorar o atendimento escolar a estas crianças.

O modelo baseia-se na equipe do Serviço Médico-Pedagógico de Genebra, uma equipe que dá assessoria multidisciplinar (inclusive em psiquiatria infantil) às escolas públicas da cidade.

Muitas crianças com problemas médicos de aprendizagem ficam nas escolas sem um diagnóstico adequado e sem uma estratégia pedagógica adequada, paralisando a evolução do desenvolvimento infantil de um modo pejorativo até para o futuro laboral da criança.

Hoje em dia os problemas de aprendizagem são muito pouco conhecidos, estudados e trabalhados, sobretudo em escolas públicas. O objetivo deste projeto é oferecer uma capacitação técnica de professores e pedagogos para este tipo de atendimento, por exemplo, como melhorar a leitura-escrita e a matemática destas crianças.

Planos de Saúde

Vale Saúde
Unimed Intercâmbio
Unimed Federal
Unimed CT Nacional
Unimed ABC
Transmontano
SulAmérica
Sompo
Sinpeem
Sepaco
Saúde Caixa
Santa Amália
Sabesprev
Prodesp (GAMA)
Prime Saúde
Prevent Sênior
Plan-Assiste (MP FEDERAL)
Panamed Saúde
Omint
NotreDame Intermédica
Nipomed
Metrus
Mediservice
Medial
Master Line
Mapfre Saúde
Life Empresarial
Intermédica
Green Line
Gama Saúde
Fusex
EMBRATEL
Economus
Correios / Postal Saúde
Caixa Econômica Federal
Bradesco Saúde
Banco Central
APCEF/SP
AMAFRESP
Alvorecer Saúde
Aeronáutica
ABRASA
ABET
Ver todos
Consultas e Internação