Cerca de 48 mil pessoas passaram a ter, desde o dia 18/05, chances reais de verem solucionados seus problemas de saúde. Aguardando na fila para ser examinadas por um especialista, muitas delas já não acreditavam que teriam essa oportunidade.

Mas esta realidade começa a mudar, a partir do 1º Mutirão de Especialidades Médicas, realizado nesse sábado no Centro de Especialidades Médicas (CEM) pela Prefeitura de Campo Grande por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde.

Por meio do projeto Fila Zero, inédito em Campo Grande, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) pretende diminuir a fila de espera, além de garantir o acesso ao serviço aos usuários que estão aguardando consultas especializadas há algum tempo.

A psiquiatria foi a primeira especializada disponibilizada no mutirão. Atualmente, a fila de espera ultrapassa 3,8 mil pacientes para atendimentos psiquiátricos ambulatoriais, na agenda do Sistema de Regulação de Vagas (SISREG) há mais de um ano.

Ontem, durante o lançamento do projeto, o prefeito Alcides Bernal demonstrou sua confiança de que o projeto Fila Zero solucione, definitivamente, o problema da fila por um especialista. ‘É um absurdo que tenhamos 48 mil pessoas na fila para passar por um especialista. Isto não pode continuar acontecendo.

Meu compromisso é com as pessoas mais humildes, que são as que mais dependem do SUS e dos serviços públicos”, reafirmou o prefeito durante a abertura do mutirão. Durante o lançamento do mutirão, foi inaugurado o Núcleo Integrado de Psiquiatria e Saúde Mental, primeira especialidade disponibilizada no mutirão.

A primeira etapa do mutirão teve início nesse sábado (19) e se estende até o mês de agosto, quando passará por reavaliação. Confira a programação: 18 de maio – Mutirão de Psiquiatria 08 de junho – Mutirão de Glaucoma 15 de junho – Mutirão de Endócrino e Oftalmologia Geral 29 de junho – Mutirão de Psiquiatria 06 de julho – Mutirão de Neurologia Adulto e Infantil 20 de julho – Mutirão de Oftalmologia Geral 10 de agosto – Mutirão de Endócrino e Oftalmologia Geral 24 de agosto – Mutirão de Psiquiatria

Planos de Saúde

Vale Saúde
Unimed Intercâmbio
Unimed Federal
Unimed CT Nacional
Unimed ABC
Transmontano
SulAmérica
Sompo
Sinpeem
Sepaco
Saúde Caixa
Santa Amália
Sabesprev
Prodesp (GAMA)
Prime Saúde
Prevent Sênior
Plan-Assiste (MP FEDERAL)
Panamed Saúde
Omint
NotreDame Intermédica
Nipomed
Metrus
Mediservice
Medial
Master Line
Mapfre Saúde
Life Empresarial
Intermédica
Green Line
Gama Saúde
Fusex
EMBRATEL
Economus
Correios / Postal Saúde
Caixa Econômica Federal
Bradesco Saúde
Banco Central
APCEF/SP
AMAFRESP
Alvorecer Saúde
Aeronáutica
ABRASA
ABET
Ver todos
Consultas e Internação