Mãe aciona BOTÃO DO PÂNICO contra filho usuário de drogas no ES

Um homem de 28 anos foi detido na madrugada desta sexta-feira (9), no bairro Grande Vitória, na capital, após o botão do pânico ser acionado pela própria mãe. Ela alegou que recebia ameaças e disse que, há 10 anos, apanha do filho, que é usuário de drogas. Segundo a Guarda Municipal, ele reagiu à prisão …

Um homem de 28 anos foi detido na madrugada desta sexta-feira (9), no bairro Grande Vitória, na capital, após o botão do pânico ser acionado pela própria mãe. Ela alegou que recebia ameaças e disse que, há 10 anos, apanha do filho, que é usuário de drogas. Segundo a Guarda Municipal, ele reagiu à prisão e teve que ser contido com uma arma de choque. O homem foi encaminhado para o Pronto Atendimento (PA) de São Pedro e, em seguida, levado para a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), na capital.

Mulheres vítimas de violência doméstica começaram a receber botões do pânico em abril deste ano.Trata-se de um dispositivo eletrônico de segurança preventiva que possui GPS e também gravação de áudio. No momento em que o botão é pressionado, disponibiliza um processo de escuta e a central de monitoramento recebe um chamado. A Guarda Municipal da capital disponibiliza quatro viaturas para atenderem exclusivamente as demandas relacionadas à Lei Maria da Penha geradas por meio do dispositivo.

A vítima contou que o rapaz teria chegado em casa e tentado pegar a televisão para vendê-la. Ela teria impedido e o filho a ameaçou com uma faca. Ela então acionou o botão do pânico e a Patrulha Maria da Penha foi até o local.

A mulher estava há um ano sob medida protetiva com base na Lei Maria da Penha, mas informou que as agressões físicas eram constantes. O suspeito já tem nove passagens pela polícia dentre elas por furto, roubo, ameaça e dano ao patrimônio.

Planos de Saúde

Vale Saúde
Unimed Intercâmbio
Unimed Federal
Unimed CT Nacional
Unimed ABC
Transmontano
SulAmérica
Sompo
Sinpeem
Sepaco
Saúde Caixa
Santa Amália
Sabesprev
Prodesp (GAMA)
Prime Saúde
Prevent Sênior
Plan-Assiste (MP FEDERAL)
Panamed Saúde
Omint
NotreDame Intermédica
Nipomed
Metrus
Mediservice
Medial
Master Line
Mapfre Saúde
Life Empresarial
Intermédica
Green Line
Gama Saúde
Fusex
EMBRATEL
Economus
Correios / Postal Saúde
Caixa Econômica Federal
Bradesco Saúde
Banco Central
APCEF/SP
AMAFRESP
Alvorecer Saúde
Aeronáutica
ABRASA
ABET
Ver todos
Consultas e Internação