O prefeito Walter Caveanha abriu, na noite de terça-feira, dia 2, o Encontro Regional Sobre Dependências Químicas, realizado no Teatro Tupec do Centro Cultural de Mogi Guaçu.

O evento, com a presença de 250 pessoas, teve como um dos destaques uma exposição sobre o Cratod (Centro de Referência de Álcool, Tabaco e Outras Drogas), órgão do governo estadual que atua na Capital e na Grande São Paulo. O assunto foi abordado por Alfredo Toscano Júnior, diretor do Cradot, médico psiquiatra e psicoterapeuta especializado em dependência de drogas e presidente do Comitê Multidisciplinar de Medicina Psicossomática. Ele abordou o tema “A Importância do Tratamento Multiprofissional: A Dependência Química como Doença”.

O advogado criminalista, conselheiro seccional e presidente da Comissão de Estudos sobre Educação e Prevenção de Drogas da Seccional Estadual da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Cid Vieira, falou sobre o tema “Como é o Funcionamento do Cratod SP – Como é o Programa de Tratamento Estadual”. O desembargador Antônio Carlos Malheiros, coordenador da Vara da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, encerrou as palestras da noite. Ele abordou o tema “O que são as Internações Voluntária, Involuntária e Compulsória”? e “O papel da Família no Tratamento dos Dependentes Químicos e na Recuperação da Própria Família”.

Planos de Saúde

Vale Saúde
Unimed Intercâmbio
Unimed Federal
Unimed CT Nacional
Unimed ABC
Transmontano
SulAmérica
Sompo
Sinpeem
Sepaco
Saúde Caixa
Santa Amália
Sabesprev
Prodesp (GAMA)
Prime Saúde
Prevent Sênior
Plan-Assiste (MP FEDERAL)
Panamed Saúde
Omint
NotreDame Intermédica
Nipomed
Metrus
Mediservice
Medial
Master Line
Mapfre Saúde
Life Empresarial
Intermédica
Green Line
Gama Saúde
Fusex
EMBRATEL
Economus
Correios / Postal Saúde
Caixa Econômica Federal
Bradesco Saúde
Banco Central
APCEF/SP
AMAFRESP
Alvorecer Saúde
Aeronáutica
ABRASA
ABET
Ver todos
Consultas e Internação