No próximo dia 15, às 15:30h, o Hospital Santa Mônica, como parte da Campanha de Conscientização e Prevenção do Suicídio, #SetembroAmarelo, realizará mais uma palestra online, ao vivo pelo Facebook Livestream, sobre Suicídio.

O tema desta vez será Suicídio e Dependência Química – Fatores de Risco e de Proteção, a ser ministrada pela psicóloga Danielle Bevilaqua e Erick Marangoni, terapeuta especializado em Dependência Química do Hospital Santa Mônica.

A palestra que tem duração prevista de 1 hora, abordará os aspectos como fatores de risco, relacionados ao uso de substâncias psicoativas – legais e ilegais – e que estão associados, estatisticamente, a um aumento da probabilidade do abuso de drogas. São aqueles que podem contribuir para os comportamentos autoagressivos. Este enfoque procura prevenir o uso indevido de drogas, eliminando, reduzindo ou mitigando estes fatores.

Os fatores protetores são aqueles que auxiliam o indivíduo em um desenvolvimento e um funcionamento mais saudável. Estes fatores reduzem, abrandam ou eliminam os adoecimentos, seja reduzindo a vulnerabilidade ou aumentando a resistência das pessoas aos riscos.

O reconhecimento dos fatores de risco e o conhecimento precoce da problemática relacionada ao uso substancias químicas reforçam a eficácia das intervenções, podendo-se evitar seu agravamento e a tentativa de suicídio.
Inscrições gratuitas podem ser feitas na página do Hospital Santa Mônica no Facebook: http://bit.ly/2wUTqm6

Planos de Saúde

Vale Saúde
Unimed Intercâmbio
Unimed Federal
Unimed CT Nacional
Unimed ABC
Transmontano
SulAmérica
Sompo
Sinpeem
Sepaco
Saúde Caixa
Santa Amália
Sabesprev
Prodesp (GAMA)
Prime Saúde
Prevent Sênior
Plan-Assiste (MP FEDERAL)
Panamed Saúde
Omint
NotreDame Intermédica
Nipomed
Metrus
Mediservice
Medial
Master Line
Mapfre Saúde
Life Empresarial
Intermédica
Green Line
Gama Saúde
Fusex
EMBRATEL
Economus
Correios / Postal Saúde
Caixa Econômica Federal
Bradesco Saúde
Banco Central
APCEF/SP
AMAFRESP
Alvorecer Saúde
Aeronáutica
ABRASA
ABET
Ver todos
Consultas e Internação